De preferência, a primeira viagem com o pequeno deve ser para um local não muito distante, evitando ter que levar a casa inteira na bagagem. O ideal é que os primeiros passeios ocorram após o bebê receber todas as vacinas indispensáveis nos primeiros meses de vida, além de já ter criado uma rotina de horários específicos para amamentação, sono, banho e troca de fraldas.
Após definir o destino e reservar o hotel, é importante que você confira alguns itens.
Hotel
Confirme se o hotel tem banheira infantil disponível. Caso não ofereça, providencie uma portátil. Veja também se ele oferece o serviço de preparo de papinhas (caso o seu bebê tenha mais de 6 meses) ou se possui uma cozinha onde você possa esquentá-las.
Remédios
Consulte o pediatra e pergunte quais remédios não podem faltar. É provável que ele sugira antitérmicos, antialérgicos e analgésicos. O termômetro também não pode faltar. É sempre bom ter na mala um antisséptico e alguns curativos como prevenção. Para os pequenos com mais de 6 meses, lembre-se do protetor solar infantil. A carteirinha do convênio médico também pode ser útil no caso de uma emergência e deve estar na mão.
Mala
Esta é a parte mais difícil da viagem. O que e quanto levar? Mas tudo vai depender do tempo da viagem, se o lugar escolhido é quente ou frio e se será possível lavar as roupinhas no local da estadia. Leve em conta a rotina da sua família para calcular a quantidade de cada peça.
Confira alguns peças indispensáveis
– Bodies de manga curta e manga longa
– Camisetas de manga curta e manga longa
– Calças
– Macacões
– Regatas
– Shorts ou bermudas
– Saias ou vestidos
– Pijamas
– Casaquinho
– Meias
– Toalha de banho
– Toalha fralda
Acessórios importantes
– Babadores
– Fraldas de boca
– Fraldas descartáveis (lembre-se das fraldas para piscina)
– Chapéu ou boné
– Sling ou canguru
– Mosquiteiro
– Chupetas
– Trocador portátil
– Carrinho
– Brinquedos preferidos
Produtos de higiene
– Sabonete
– Xampu
– Hidratante
– Lenços umedecidos
– Algodão
– Pomada contra assaduras
– Escova de dente ou dedeira
– Escova de cabelo
Dicas
– Os produtos de higiene devem ser embalados em sacos plásticos para evitar o vazamento.
– Leve roupas fáceis de lavar e secar, com tecidos de malha e algodão e sem muitos detalhes. O ideal é escolher peças com poucas cores, para que todas combinem entre si.
– Divida os tipos de roupas e se preferir coloque-as em sacos específicos para viagem. No fundo da mala deixe as roupas mais pesadas. Os itens menores podem ser encaixados nas laterais aproveitando o espaço.
– Na bagagem de mão inclua uma troca de roupa para você e outra para o bebê, pois ele pode te sujá-la com xixi ou cocô.
– Durante o trajeto tenha em mãos água, lanches e brinquedos.
Aproveite a viagem para se divertir com a família e lembre de registrar os melhores momentos. A câmera fotográfica ou mesmo o celular serão imprescindíveis!
4
Sem comentário